O Papa benze estátua de S. Josemaria

Depois da audiência geral de quarta-feira, 14 de Setembro, Bento XVI benzeu uma estátua de S. Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, que foi colocada no exterior da Basílica de São Pedro.

Antes da chegada do Santo Padre discursaram o prelado do Opus Dei, D. Javier Echevarría, o arcipreste da basílica vaticana, cardeal Francesco Marchisano e o escultor, Romano Cosci, tendo os discursos sido intercalados com cânticos do coro da Capela "Giulia", dirigido por monsenhor Pablo Colino.

A estátua em mármore, de cerca de 5 metros de altura, está colocada num parapeito da fachada do transepto esquerdo da Basílica, também chamado braço de S. José, muito perto da entrada da Sacristia. Os espaços desta zona da Basílica foram destinados por João Paulo II para esculturas de santos e fundadores do nosso tempo.

A escultura de S. Josemaria, obra do artista italiano Romano Cosci, ficou colocada junto de outras de igual tamanho, nomeadamente as de S. Gregório o Iluminador, o apóstolo de Arménia; a da santa carmelita Teresa de Jesus dos Andes e a de S. Marcelino Champagnat, fundador dos Irmãos Maristas.

Mais informações em

www.josemariaescriva.info class="old_link">

Mais informações em www.josemariaescriva.info