Visita virtual a Murray Hill Place

Oferecemos uma visita virtual a Murray Hill Place, a sede do Opus Dei nos Estados Unidos (em Manhattan, Nova Iorque), guiada por Terri Carron, porta-voz para os Estados Unidos.

Murray Hill Place é um equipamento multifunções situado em Manhattan na esquina da Lexington Avenue com a 34ª Avenida. Está dividido em 5 zonas: sede nacional das mulheres do Opus Dei, sede nacional dos homens do Opus Dei, centro de conferências com 30 quartos (Murray Hill Conference Center), centro de actividades para estudantes e jovens profissionais (Schuyler Hall), zona para os serviços técnicos de atendimento do equipamento. Excluindo visitantes, o edifício tem actualmente 58 residentes.  

Em 2005, a frequência total das actividades realizadas em Murray Hil Place ultrapassou os 10.000 participantes. Em cada mês há, normalmente, 12 recolecções (algumas horas para reflexão espiritual), 5 aulas de doutrina católica, 40 aulas práticas de vida espiritual, 5 pregações, 2 retiros de fim de semana, e um workshop de formação com a duração de uma semana para membros do Opus Dei. Há ainda 8 aulas mensais sobre educação e cultura, e ainda actividades regulares promovidas pelo Murray Hill Institue centradas no papel da mulher na sociedade. 

 A construção de Murray Hill Place foi completada em 2001. O custo total incluindo terreno, construção e instalação foi 69 milhões de dólares. Os fundos foram angariados durante um período de 18 anos. Mais de cinco mil pessoas, membros e não membros, contribuíram para o projecto, incluindo mais de 50 donativos superiores a  100.000 dólares.