Visita do Papa Bento XVI a Espanha

Nos próximos dias 6 e 7 de Novembro Bento XVI percorrerá mais de 4.000 km em apenas 36 horas, para visitar Santiago de Compostela e Barcelona.

ABC

O Papa Bento XVI visitará Espanha de novo em Novembro. O Sumo Pontífice irá a Santiago de Compostela no dia 6 e a Barcelona no dia 7. Será a sua segunda visita a Espanha, depois da que fez em 2006 a Valência .

O Papa visitará Santiago de Compostela na celebração do Ano Jubilar (ou Ano Xacobeo), que se celebra nesta diocese nos anos em que o dia 25 de Julho, dia de São Tiago, Apóstolo, calha num Domingo.

Estará também em Barcelona no dia 7 de Novembro para a consagração do templo da Sagrada Família, obra do célebre arquitecto Antonio Gaudi.

Bento XVI

Visita 2.0 a Espanha

Em www.visitadelpapa2010.org poderá ver-se em directo a viagem papal

A Conferência Episcopal Espanhola elaborou um site oficial ( www.visitadelpapa2010.org ) para acompanhar a viagem papal. A viagem poderá também ser acompanhada através das redes de Facebook e de Twitter ( @visita_b16 ).

Na página oficial , que pode ser consultada em espanhol, italiano, inglês e francês, está disponível o programa desta visita, a biografia de Bento XVI, detalhes de outras viagens do Papa a Espanha e dados da Igreja em Espanha.