25 razões para vir à Beatificação de D.Álvaro

Porquê vir à beatificação de Álvaro del Portillo? Algumas pessoas respondem num vídeo e muitíssimas mais contam os seus motivos num mapa interativo.

- Porque o Arcebispo de Madrid nos convidou e eu sou madrilena.

- Porque tenho amigos do Opus Dei e quero acompanhá-los neste dia tão importante.

- Porque fez muitas coisas para ajudar os outros; os pobres, as crianças e as mulheres.

Estas são apenas algumas das respostas à pergunta “porque é que vale a pena ir à beatificação de Álvaro del Portillo, no próximo dia 27 de setembro, em Madrid?”, que aparecem no vídeo.

Um mapa de histórias

A conta de Twitter da Beatificação (@alvaro14_org) pediu aos seus seguidores que escrevessem num simples formulário os motivos pelos quais queriam ir a Madrid. Em poucos dias apareceram mais de 300 mensagens breves mas muito significativas da extensão, em tantos países, da devoção ao sucessor de S. Josemaria.

A conta de Twitter perguntou: queremos conhecer a tua história, queres ajudar-nos? #YoVoyAlvaro14

À medida que chegavam as respostas eram inseridas num mapa interactivo, que se expandiu logo que se traduziu o formulário para inglês.

Por exemplo, do México a Alexandra escrevia: "Faltam duas semanas para me casar e o meu noivo e eu estamos muito entusiasmados e interessados em ir à beatificação porque conhecemos D. Álvaro e pedimos-lhe pelo nosso casamento, para além de outras coisas, e ele ajudou-nos muito. Não vamos fazer a festa do casamento porque preferimos utilizar o dinheiro para ir à beatificação".

No mapa são etiquetadas as histórias que chegam de todo o mundo.