A beatificação de Álvaro del Portillo conta já com uma aplicação para telemóveis e tablets

Está já disponível em Apple Store e em Google Play uma aplicação gratuita intitulada “Don Álvaro”, com toda a informação sobre a beatificação de Álvaro del Portillo, sucessor de São Josemaria à frente do Opus Dei.

A App "Don Álvaro" está disponível em Apple Store e em Google Play
A versão inicial foi preparada em espanhol. neste momento, estão a ser preparadas versões noutras línguas.

A informação que nela se pode encontrar é muito completa: resumo biográfico com os principais marcos da sua vida, testemunhos de pessoas que o conheceram, notícias, vídeos, favores obtidos por sua intercessão, itinerário seguido para a sua beatificação, uma galeria de imagens descarregáveis, mapas do Google com informação de todas as viagens pastorais que D. Álvaro del Portillo realizou durante os anos em que foi Prelado do Opus Dei, bem como das numerosas iniciativas sociais que surgiram com o seu alento, etc. esta aplicação conta também com uma secção para descarregar documentos relacionados com a vida do próximo beato.

A aplicação recolhe, com um menu específico, informação atualizada sobre os eventos que acompanharão a beatificação de D. Álvaro, que terá lugar em Madrid no próximo dia 27 de setembro, e sugestões sobre como participar, como se inscrever ou como ajudar. Esta secção especial oferece todas as novidades que se vão produzindo.

EM FUTURAS VERSÕES IRÁ SENDO ENRIQUECIDA COM DESCARGAS PARA A CERIMÓNIA DA BEATIFICAÇÃO, TEXTOS DE ÁLVARO DEL PORTILLO PARA REZAR, ETC.

Está desenhada para dispositivos smartphones e tablets. A estrutura e o aspeto gráfico foram pensados para facilitar a navegação do utilizador. Inicialmente disponibiliza-se em espanhol mas está também a ser preparado para outros idiomas. Em futuras versões irá sendo enriquecida com secções (material para a cerimónia da Beatificação, textos de Álvaro del Portillo para rezar), que serão de utilidade para os que têm devoção a D. Álvaro, após a data da sua beatificação.

A aplicação conta com a oração para a devoção privada, em texto e em áudio.

Links para download da aplicação:

iOS (iPhone/iPad): https://itunes.apple.com/es/app/don-alvaro/id875351922?mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com...