Álvaro del Portillo: o poder da humildade

Helena Scott e Ethel Tolansky, ambas académicas da Universidade de Westminster, publicaram um breve livro em que traçam, em grandes linhas, a vida de D. Álvaro del Portillo, testemunha de alguns dos acontecimentos mais transcendentes da Igreja do século XX.

Leia o primeiro capítulo (PDF)

Link para adquirir o livro

A vida extraordinária de um homem, que passou, de ser um relevante engenheiro ao sacerdócio e serviço generoso, e esteve presente no centro de alguns dos acontecimentos mais transcendentes da Igreja do século XX. Participou no Concilio Vaticano II como perito e, após a morte S. Josemaría Escrivá, foi Prelado do Opus Dei. Um belo exemplo de fidelidade à Igreja, de caridade aberta a todos e de humildade.

As autoras destacam o serviço prestado por Álvaro del Portillo à Igreja — especialmente durante o Concílio Vaticano II — e ao Opus Dei, primeiro como estreito colaborador de S. Josemaria e depois como seu sucessor. Além disso, salientam algumas das suas virtudes humanas e a sua profunda relação com Deus.

Ethel Tolansky foi diretora do departamento de francês na Universidade de Westminster e é perita no tema França Ocupada e a resistência alemã a Hitler. Helena Scott trabalha como assistente de investigação na Universidade de Westminster e como tradutora independente.

Conteúdo: Os começos. Durante a guerra. Roma e a “Rocha”. Um servidor da Igreja. Escritos. A cabeça de uma família global. Devoção, uma grande alegria e o seu último dia.

Helena Scott y Ethel Tolansky. Álvaro del Portillo: el poder de la humildad. Madrid: Palabra, 2014. 96 pp. (tradução del original em inglês: Helena Scott & Ethel Tolansky. Alvaro del Portillo: The Power of Humility. London: Catholic Truth Society, 2014. 64 pp.).