Papa Francisco aos jovens: “O amor maior é o daquele que se entrega sem reservas”

Os jovens do Encontro UNIV participaram na audiência geral com o Papa Francisco na Praça de S. Pedro.

A presidente do Encontro UNIV entrega um presente ao Papa Francisco.

Cerca de 2500 jovens que participaram na 49ª edição do UNIV foram à Praça de S. Pedro para participar na audiência geral com o Papa Francisco.

Contigo nada está perdido! Contigo podemos esperar sempre!

Durante a audiência, Francisco convidou os jovens do Encontro UNIV «a contemplar o crucifixo, para entender que esperar com Jesus significa aprender a ver a ressurreição já na cruz, a vida na morte. Olhai para ele e dizei: “Contigo nada está perdido! Contigo podemos esperar sempre! Deus vos abençoe!”» (texto completo das palavras do Papa).

Um presente para o Santo Padre

Em nome de todos os participantes no Encontro UNIV 2017, a sua presidente — a uruguaia Sofía Maruri — ofereceu ao Papa Francisco um DVD com 11 vídeos que apresentam modos concretos com os quais pessoas de diferentes partes do mundo experimentam a misericórdia. Os vídeos, em que dão o seu testemunho mais de 100 pessoas procedentes de 12 países, integram a série “Basta começar. Maneiras de ajudar os outros” e estão legendados em várias línguas.

Juntamente com o DVD foi entregue ao Papa um folheto com os guias que acompanham cada capítulo da série, compostos por perguntas para ajudar a gerar um diálogo, sugestões para praticar pessoalmente as obras de misericórdia e palavras da Sagrada Escritura, do Papa Francisco e de S. Josemaria que podem usar-se na reflexão e meditação pessoal. Os vídeos e os guias estão disponíveis em: www.opusdei.org/basta-comçar/.

Mais informação sobre el UNIV