Bíblia da Universidade de Navarra já disponível em formato digital

Está já disponível nas principais plataformas eletrónicas a nova edição digital da Bíblia da Universidade de Navarra, com mais de 38.700 ligações internas, um peso de apenas 6,6 megabytes e um desenho que permite manejar facilmente uma obra tão extensa.

Nos meios de comunicação

A Faculdade de Teologia da Universidade de Navarra converteu num livro eletrónico os cinco volumes de mais de 6.600 páginas que compõem a Sagrada Bíblia da Universidade de Navarra.

Este nova edição faz parte de um projeto editorial impulsionado por S. Josemaría, fundador do Opus Dei e grande chanceler da Universidade de Navarra. O objetivo era disponibilizar o texto sagrado numa cuidada tradução em castelhano, acompanhada de abundantes notas e introduções que explicassem a mensagem espiritual e teológica da Bíblia.

Com mais de 38.700 ligações internas, um peso de apenas 6,6 megabytes e um desenho que permite manejar facilmente uma obra tão extensa, a edição digital da Bíblia da Universidade de Navarra está já disponível em pré-venda nas plataformas iBooks da Apple, Amazon Kindle e Google Play Books. O preço de lançamento é de 2,99 euros.

A Bíblia da Universidade de Navarra tem mais de 38.700 ligações internas, um peso de apenas 6,6 megabytes e um desenho que permite manejar facilmente uma obra tão extensa

Além do texto sagrado, o livro contém comentários do Magistério da Igreja, dos Padres e de santos, índices, introduções e mapas.

A publicação desta obra coincide também com o lançamento da edição latino-americana desta Bíblia em versão eletrónica. Trata-se de um texto inédito que até à data não tinha sido publicado em papel.

Texto fiel e inteligível para qualquer leitor

A publicação em papel da Bíblia da Universidade de Navarra terminou em 2004. Desde então, foi traduzida para inglês, português, italiano e francês. A versão castelhana foi executada a partir dos textos originais.

O critério principal foi manter a fidelidade ao original e também às formas de expressão da língua hebraica ou grega. Ao mesmo tempo tentou-se apresentar uma redação castelhana fluida e inteligível para qualquer leitor.

Para simplificar, a edição digital desta obra não inclui o texto latino da Neovulgata que aparece em notas de rodapé nos volumes em papel.



- Sagrada Bíblia Universidade de Navarra

iTunes: Sagrada Bíblia da Universidade de Navarra.
Amazon: Sagrada Bíblia da Universidade de Navarra.
Google Play Books: Sagrada Bíblia da Universidade de Navarra.
Página da Bíblia da Universidade de Navarra (EUNSA)

- Sagrada Bíblia Universidade de Navarra (Edição latino-americana)

iTunes: Sagrada Bíblia da Universidade de Navarra.
Amazon: Sagrada Bíblia da Universidade de Navarra.
Google Play Books: Sagrada Bíblia da Universidade de Navarra.


En los medios de comunicación

El Mundo La Biblia 2.0 de la Universidad de Navarra