Caminhar com Jesus. Ao ritmo do ano litúrgico

D. Álvaro del Portillo escreveu um bom número de cartas pastorais. José Antonio Loarte agrupou alguns desses parágrafos de acordo com os tempos litúrgicos para que o livro ajude a reviver os acontecimentos da passagem de Cristo pela terra.

Caminar con Jesús. Al compás del año litúrgico. Madrid: Ediciones Cristiandad, 2014. 296 pp. (Edição a cargo de José Antonio Loarte).

Desde que sucedeu a S. Josemaria à frente do Opus Dei, em 1975, até ao seu falecimento, em Março de 1994, D. Álvaro del Portillo escreveu cerca de 180 cartas pastorais nas quais abordava temas de vida espiritual, com o fim de ajudar os leitores a tratar Deus, a Santíssima Virgem e os santos com confiança e a concretizar pontos de melhoria na própria vida.

São Josemaria recomendava caminhar junto a Cristo ao ritmo da liturgia e D. Álvaro fez seu este conselho, também recorrendo frequentemente às passagens do Evangelho nas suas cartas pastorais.

José Antonio Loarte reuniu alguns desses parágrafos em Caminar con Jesús com o desejo de que, ano após ano, o livro ajude a reviver os acontecimentos da passagem de Cristo pela terra que a Igreja apresenta na liturgia.

Conteúdo:Nota do editor. Apresentação. Advento: esperando o Senhor. Natal: lições de Belém. Quaresma: tempo de conversão. Semana Santa: acompanhar Jesus na Paixão. Páscoa: a fonte da verdadeira alegria. Tempo Ordinário: santificar a vida corrente.

Sumário completo em PDF

Ficha do livro: Caminar con Jesús. Al compás del año litúrgico. Madrid: Ediciones Cristiandad, 2014. 296 pp. (Edição a cargo de José Antonio Loarte).