"Creio, cremos": ebook do Prelado no encerramento do Ano da Fé

O Credo constitui o fio condutor de “Creio, cremos”, ebook que D. Javier Echevarría publica ao terminar o Ano da Fé. O livro é constituído por fragmentos das Cartas Pastorais que durante este tempo dirigiu aos fiéis do Opus Dei.

Mensalmente, D. Javier Echevarría fez-se eco da sugestão do Romano Pontífice para que, durante o Ano da fé, se aprofunde o conteúdo do Credo (cfr. Carta apostólica Porta fidei, 11-X-2011, n. 9).

Desde outubro de 2012 a novembro de 2013 - datas do início e do termo desse tempo - dedicou as suas cartas pastorais mensais a comentar os artigos do Credo, que se recitam na Santa Missa aos domingos, nas solenidades litúrgicas e noutras ocasiões especiais.

Ao terminar esse tempo de confissão e aprofundamento da fé recebida e transmitida pela Igreja, oferecemos num único documento esses comentários do Prelado do Opus Dei.

Seguindo o magistério de Bento XVI e do Santo Padre Francisco e aplicando esse ensinamentos às circunstâncias da vida corrente, D. Echevarría oferece um guião para meditar com frequência sobre estas verdades básicas da nossa fé católica.