Jornada Mundial da Juventude, Madrid 2011

Faltam poucos dias para o início na cidade de Madrid da XXVI Jornada Mundial da Juventude. Enquanto decorrem os últimos preparativos e centenas de milhares de jovens se inscrevem, publicam-se alguns recursos para preparar este grande encontro com Bento XVI.

AGENDA

Agenda da Jornada Mundial da Juventude (16 a 21 de agosto de 2011)

PREPARAÇÂO

Mensagem de Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude 2011

Com o lema “ Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé ” ( cf. Cl 2, 7) ” a XXVI Jornada Mundial da Juventude terá lugar em Madrid de 16 a 21 de agosto de 2011.

Catequese s preparatórias (em espanhol)

Oração para a preparação da Jornada Mundial da Juventude Madrid 2011 26 anos das Jornadas Mundiais da Juventude

Vídeo produzido por

Grassroots Films

para a Jornada Mundial da Juventude, Madrid 2011.

Preparar a Jornada Mundial da Juventud e com a ajuda de S. Josemari a

“A juventude dá tudo o que pode: dá-se a si mesma sem medida”. Para S. Josemaria, a juventude é o momento da generosidade e do convívio confiado com Cristo. Apresentam-se alguns dos seus textos que podem ajudar a preparar o encontro com o Santo Padre.

MADRID E OS COMEÇOS DO OPUS DEI

Queres aproveitar a tua visita a Madrid para conhecer alguns locais relacionados com o começo do Opus Dei?

Com o título

"S. Josemaria em Madrid. Os começos do Opus Dei"

, o Gabinete de informação elaborou um mapa onde se podem localizar alguns locais relacionados com a história do Opus Dei e do seu fundador. Está disponível em

https://opusdei.org/maps/pt/madrid/

Podes também conhecer melhor a vida de S. Josemaria e saber mais acerca do Opus Dei com o esquema cronográfico multimedia disponível no site josemariaescriva.info

DO PRELADO

A Jornada Mundial da Juvdentude, um novo Damasco

- artigo escrito por D. Javier Echevarría, prelado do Opus Dei, sobre as Jornadas Mundiais da Juventude 2011

PARA CONHECER MELHOR BENTO XVI O que o Papa ofereceu ao mundo

Uma das melhores prendas que o Papa deu ao mundo nestes anos foi a sua pregação. Seleccionaram-se alguns temas dos seus discursos e homilias.

"Tornar Deus próximo"

O espaço do aeródromo de Cuatro Vientos, em que terão lugar os eventos mais multitudinários da JMJ, equivale a 48 campos de futebol.

D. Javier Echevarría, prelado do Opus Dei, escreveu este artigo por ocasião do quinto aniversário do Pontificado de Bento XVI (publicado no jornal espanhol ABC)

Bento XVI em 10 frases

(em espanhol)

Artigo escrito por D. Pablo Blanco.

Do you know Benedict XVI?

15 horas de trabalho, 1.000 fotografias, mais de 1.400 desenhos... Vários universitários fizeram um vídeo intitulado "Do you know Benedict XVI?" que, em poucos dias, recebeu muitas visitas na net. ULTIMA VISITA DE JOÃO PAULO II A ESPANHA (2003) O Papa aos jovens: “Vale a pena” No aeródromo madrileno Cuatro Vientos, o Papa falou de contemplação, da Virgem Maria e da paz. Perante centenas de milhares de jovens, uma vez mais, o discurso acabou em diálogo.

João Paulo II reune-se com mais de 700.000 jovens. (espanhol)

"Continuo a acreditar em vós", disse o Papa João Paulo II a mais de 700.000 jovens num encontro que teve lugar em 3 de maio em Madrid. "Vós sois a esperança da Igreja e da sociedade".