Maria Spenger: livre do egoísmo

Em Graz (Áustria), vive Maria com o seu marido e as suas filhas. Além do trabalho familiar, é educadora de infância. Como cooperadora do Opus Dei, aproveita a formação que recebe para não perder a paz e encontrar Deus na sua vida.

Maria Spenger, com as suas filhas.

Maria Spenger, vive em Graz (Áustria). É educadora de infância e cooperadora do Opus Dei.

Desde que comecei a assistir a meios de formação, tive muitas vezes a impressão de estar a consumir constantemente, sem poder dar nada em troca. Agora, como cooperadora, posso dar algo, mas o mais importante é que recebo ajuda para me santificar na vida corrente e fazer tudo com um sorriso.

É para mim um desafio viver a oração com fidelidade, organizar e ordenar a minha vida diária: levantar-se, rezar, crianças, compras, tarefas da casa, enfrentar montanhas de roupa, cozinhar... enfim, trabalhar com prioridades e mais ordem.

Uma das coisas mais importantes que aprendi foi descobrir Deus no próximo, nos que me rodeiam, nos que sofrem, nos necessitados, e também na beleza e na felicidade de uma relação.

Meditando na mensagem de S. Josemaria, vi como uma pessoa que se liberta do seu egoísmo é livre e generosa e torna mais rica a relação com os outros.