O Santuário de Torreciudad, Álvaro del Portillo e África

O Santuário de Torreciudad organizou uma exposição com dados e imagens sobre a figura do primeiro sucessor do fundador do Opus Dei, Álvaro del Portillo, e as iniciativas sociais que promoveu em África. Poderá ser visitada até meados de Outubro.

O primeiro grupo de seis painéis é dedicado à vida de Álvaro del Portillo, primeiro sucessor do fundador do Opus Dei, S. Josemaría Escrivá. A informação é oferecida em três línguas, italiano, inglês e castelhano, e faz um breve percurso pela sua biografia, pelos traços da sua fortaleza e fidelidade, pelas suas viagens a África e por algumas das iniciativas sociais que promoveu por todo o mundo.

O segundo bloco informativo descreve os projetos que ao longo de 2014, e tendo em conta a beatificação de Álvaro del Portillo no dia 27 de setembro em Madrid, se desenvolverão em África (Costa de Marfim, Nigéria e Congo) e em Roma (Universidade da Santa Cruz), no quadro do programa internacional de ajuda, solidariedade e cooperação denominado "Harambee". A origem deste programa remonta a 2002, quando a generosidade dos peregrinos que foram à canonização de S. Josemaría Escrivá, em Roma, permitiu arrancar com 22 projetos de desenvolvimento na África subsaariana.

A exposição estará aberta até meados do mês de outubro, quando tiverem regressado aos seus países de origem os grupos que, aproveitando a viagem para assistir à beatificação de D. Álvaro del Portillo, tenham intenção de visitar também el Santuário.

Noticia no site do Santuário de Torreciudad.