«Ajudar os cristãos perseguidos»

O Papa Francisco pede-nos que “rezemos pelos nossos irmãos e irmãs, perseguidos, para que sintam o apoio de toda a Igreja, através da oração e da ajuda material”.

«Quantas pessoas são perseguidas por motivo da sua fé, obrigadas a abandonar as suas casas, os seus locais de culto, as suas terras, os seus afetos! São perseguidos e executados por serem cristãos, sem que os perseguidores façam distinção entre as confissões a que pertencem. Faço-vos uma pergunta, quantos de vós rezam pelos cristãos que são perseguidos? Animem-se a fazê-lo comigo para que experimentem o apoio de todas as Igrejas e comunidades, por meio da oração e da ajuda material».


As intenções são confiadas mensalmente à Rede Mundial de Oração do Papacom o objetivo de difundir e consciencializar sobre a imperiosa necessidade de orar e agir por elas.

Basta começar. Maneiras de ajudar os outros é o título de uma série de 11 vídeos que procuram ajudar a aprofundar a importância das obras de misericórdia mostrando os testemunhos de mais de 100 pessoas procedentes de 12 países.