Relatos e favores recebidos

Recorrer em caso de necessidade à intercessão de pessoas com fama de santidade é uma prática corrente na Igreja. Apresentamos uma selecção de relatos recebidos no Departamento para as Causas dos Santos da Prelatura do Opus Dei.

Três anos de cefaleias

Em Novembro de 1998 comecei a ter episódios de cefaleias, coisa que nunca tinha tido. No primeiro ano aconteciam umas 4 ou 5 vezes por mês. Depois piorou e aumentou para umas dez vezes por mês. Declararam-me incapacitado e deram-me baixa para uma parte do meu trabalho.

Em Setembro de 2001 as dores começaram a ser ainda mais frequentes; em Novembro tinha cada dois dias, e começou o processo para ser declarado totalmente incapacitado.

Em acordo com o médico de trabalho, decidiu-se que deixasse de trabalhar, porque até as duas horas em que trabalhava exigiam-me muito esforço. De cada vez que sofria um ataque tomava um remédio que aligeirava a dor, mas que me fazia sentir muito mal. Sem saber que fazer, em Novembro comecei uma novena a Deus, com a estampa de D. Álvaro. Durante as duas primeiras semanas não obtive a minha cura, mas sim a “cura espiritual” de duas amigas, facto que me consolou e deu forças.

No dia seguinte a terminar a terceira novena, no dia 12 de Dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, tive o último ataque de dores. Agradeço esta cura milagrosa e repentina, ao fim de três anos, à intercessão de D. Álvaro del Portillo. M. S., Utrecht (Holanda). O trabalho

Mesmo tendo duas licenciaturas, Economia e Gestão, não conseguia trabalho apesar de ter pedido emprego, entregue curricula e feito entrevistas em várias empresas. Referi a minha situação a uma tia. Ela entregou-me várias estampas pequenas de D. Álvaro del Portillo, e disse-me: distribui e reza com fé.

Assim fiz. Qual foi a minha surpresa quando imediatamente tocou o telemóvel e era uma amiga a dizer-me que um amigo, que eu não conhecia, necessitava com urgência um gestor de muita confiança. Falámos, fui à entrevista, e uma semana depois estava a trabalhar. Neste momento estou super-contente no meu trabalho e realmente quero registar este favor que recebi. L.G.P. Maracaibo (Venezuela)