Sete mil pessoas recebem notícias da beatificação, via WhatsApp

Mais de sete mil pessoas recebem, de forma muito simples, as notícias mais interessantes da beatificação de Álvaro del Portillo via WhatsApp.

Com o objetivo de difundir com rapidez notícias da beatificação de Álvaro del Portillo – novidades, material útil e informação prática dos eventos da semana prévia à Beatificação – foi criado um número de telefone para receber dois WhatsApp semanais.

O mecanismo para subscrição é muito simples:

1. Acrescentar um contacto novo com o número de tel.: +34 668 81 95 62

2. Enviar um WhatsApp dizendo ‘Hola’ para esse novo contacto.

3. Pronto: ao fim de uns dias será enviada uma mensagem de confirmação e duas notícias por semana para o telemóvel.

Ao enviar a primeira mensagem para o novo contacto adicionado, o utilizador passará a fazer parte de uma lista de difusão para a qual serão enviadas as notícias periódicas. Trata-se de um sistema anónimo e individualizado.

Não se utilizará o mecanismo como meio de comunicação ou de resolução de dúvidas – a organização tem várias contas de correio eletrónico para esse efeito – de modo que fique assegurada a efetividade do serviço.

Em qualquer momento pode deixar de se receber as notícias, comunicando pelo mesmo sistema. Finalmente, após a Beatificação, os números de telefone serão eliminados e não se enviarão mais notícias.

Mais informações: @alvaro14_org