Telegrama do Papa Francisco pelo falecimento do prelado do Opus Dei

O Papa Francisco enviou um telegrama a Mons. Fernando Ocáriz, Vigário Auxiliar do Opus Dei, a propósito do falecimento de D. Javier Echevarría

Mons. Fernando Ocáriz Braña

Vigário Auxiliar do Opus Dei

Roma

Acabada de receber a triste notícia do inesperado falecimento de Dom Javier Echevarría Rodríguez, Bispo prelado do Opus Dei, desejo fazer chegar, a si e a todos os membros dessa Prelatura, os mais sentidos pêsames, ao mesmo tempo que me uno à vossa acção de graças a Deus pelo seu paterno e generoso testemunho de vida sacerdotal e episcopal, seguindo o exemplo de S. Josemaria Escrivá e do Beato Álvaro del Portillo, a quem sucedeu à frente de toda essa família, tendo entregue a sua vida num constante serviço de amor à Igreja e às almas.

Elevo ao Senhor um fervente sufrágio por este seu fiel servidor para que o receba na sua alegria eterna, e confio-o com afecto à protecção da nossa Mãe, a Virgem de Guadalupe, em cuja festa entregou a sua alma a Deus.

Com estes sentimentos, e como sinal de fé e de esperança em Cristo Ressuscitado, a todos concedo a confortadora bênção apostólica.

Vaticano, 13 de dezembro de 2016

Francisco