Vídeo do Prelado para as famílias - 26 de Junho de 2015

D. Javier Echevarría recorda, neste vídeo, alguns conselhos de S. Josemaría às famílias, por ocasião do próximo 26 de junho, 40º aniversário da ida para o Céu de S. Josemaría. Legendas em português.

É muito importante que se desenvolva em todos os sítios uma preocupação para que a família tenha cada vez mais importância na vida da sociedade.Terá tanto mais importância quanto mais o marido e a mulher, e com eles os filhos, se aproximem de Deus.

O Prelado do Opus Dei com uma família alemã

S.Josemaria, que amou tanto a instituição familiar, recomendava, tanto à mulher
como ao marido, que tivessem presença da família para ter presença de Deus. Os
vossos filhos vão aprender a amar verdadeiramente como o Senhor nos pede pelo
mandato supremo da caridade, pela maneira como vós vos amais os dois, pela
forma como vos procurais, pela forma como vos saudais, pela forma como, quando chegais a casa, vos preocupais um com o outro e depois com os filhos.
O Prelado do Opus Dei saúda uma mulher e o seu filho no Chile

Recordo como S. Josemaria falava dessa heroicidade santa, alegre, riquíssima, dos pais quando têm que passar pela dificuldade de algum filho que está doente. Não se aborrecem por estar horas e horas ao pé da cama desse filho ou filha que tem necessidade do seu apoio espiritual e humano. Fazem-no com verdadeiro garbo ainda que notem e sintam o cansaço. Mas é um cansaço que é também oração.

D. Javier Echevarría com uma família da África do Sul

Peço a todas as famílias, a todas, que não se preocupem só por ser felicíssimos no seu próprio ambiente mas que tenham a necessidade cristã de levar a alegria de Deus a todos os lares.

Uma família eslovaca com D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei.

Sigamos os conselhos do Papa Francisco. É bom que todos leiam as catequeses tão cheias de ternura, e ao mesmo tempo de exigência, que fez sobre a família. Para que sintamos que somos Igreja e para ser Igreja temos que ser uma só coisa com o Romano Pontífice,
para ser uma só coisa com Deus. Vivamos então na família o que S. Josemaria recomendava: Omnes cum Petro – sempre com Pedro – ad Iesum per Mariam!
Se queremos pôr Cristo nos nossos lares, recorramos a Maria e além de recorrer a Maria tenhamos em conta os ensinamentos do Papa, tão fecundos, para que nos santifiquemos
e santifiquemos o nosso lar e os lares dos outros.

Que Deus vos abençoe.