"Vou à beatificação para participar na alegria da Igreja"

Chamo-me Yakov Druzhkov, os meus amigos chamam-me Yasha. Sou russo, tenho 20 anos e estudo em São Petersburgo.

A minha família converteu-se ao catolicismo há seis anos e a minha avó foi batizada recentemente. Conheci o catolicismo graças a dois sacerdotes espanhóis que trabalham na paróquia de Pushkin, pelos quais tenho grande admiração. Eles foram instrumentos de Deus para que eu agora tenha fé.

REZO PARA QUE ESTE ACONTECIMENTO HISTÓRICO TRAGA FRUTOS DE CONVERSÃO, DE FIDELIDADE E ABUNDANTES VOCAÇÕES À IGREJA

Tenho um conhecimento crescente de D. Álvaro; leio os seus escritos, rezo-lhe, peço-lhe muitas coisas. É um grande intercessor diante de Deus, por exemplo, em coisas pequenas como tudo o que se relaciona com os meus estudos de Filologia e a transferência do meu expediente académico para Moscovo, para a Universidade Russa da Amizade dos Povos.

Vou à sua beatificação para participar na alegria da Igreja, de um homem dos nossos dias que se santificou na vida corrente e que ajudou com o seu exemplo milhões de pessoas. Rezo para que este acontecimento histórico traga frutos de conversão, de fidelidade e abundantes vocações à Igreja.

E voltar a Madrid é também outro grande motivo. É uma cidade de que gosto muito. Entusiasma-me voltar lá e, além disso, fazê-lo na companhia de bons amigos.