Intenção mensal proposta pelo Prelado de 2.10.2023 a 2.10.2024

Publicamos a intenção de 2 de outubro de 2023 a 2 de outubro de 2024, que o Prelado propõe aos fiéis e amigos do Opus Dei.

Peçamos ao Senhor a graça de servir com toda a nossa vida a Igreja. Com este propósito, rezemos cor unum et anima una (At 4, 32), muito unidos ao Padre, pelos trabalhos que o Papa pediu à Obra no motu próprio Ad charisma tuendum. Procuremos promover, com pormenores concretos, a unidade na nossa família espiritual e com todos os cristãos, para servir a Igreja como a Igreja quer ser servida. Deste modo, contribuiremos para a evangelização do mundo através da beleza do carisma recebido por S. Josemaria.

Bibliografia:

– São Josemaria, Entrevistas a São Josemaria, n. 58-63.

Fernando Ocáriz, Carta pastoral, 19/03/2022, n. 10-12.

(esta intenção é a mesma que foi proposta para o período anterior de 2.10.2022 a 2.10.2023


Em cada circunscrição da Prelatura, além disso, o vigário regional propõe outra intenção particular para essa área geográfica. Concretamente:

  • Para o período de fevereiro a maio de 2024 a intenção de oração em Portugal é:
    Rezemos pelos frutos da Assembleia Regional que terá lugar nestes meses com o tema “A caminho do centenário da Obra. Aprofundar no carisma e renovar o nosso desejo de servir a Deus, a Igreja e a sociedade”.
  • Para o período de novembro a janeiro de 2024 a intenção de oração em Portugal foi:
    Peçamos cor unum et anima una, com um só coração e uma só alma, pelos trabalhos de revisão dos estatutos da Obra, em união alegre e agradecida ao Padre e como fruto da sua recente estadia entre nós.
  • Para o período de outubro de 2023 a intenção de oração em Portugal foi:
    Peçamos a Deus pelos frutos espirituais da visita do Prelado da Obra a Portugal. Aproveitemos esta ocasião para crescer na nossa correspondência às solicitações de Deus, no amor filial ao Padre e no amor fraterno que configura a Obra como uma verdadeira família unida ao serviço da missão evangelizadora da Igreja.