MBA do IESE considerado o melhor do mundo

Segundo um estudo recente efectuado pela revista “The Economist”

O IESE é a melhor escola de negócios do mundo segundo o ranking de programas MBA da revista britânica The Economist . O IESE, a escola de negócios da Universidade de Navarra, obteve a primeira posição, seguida da suíça IMD, que ocupa o segundo lugar, e das norte-americanas Berkeley, Chicago e Harvard.

98% de seus alunos encontram trabalho dentro de três meses após acabar o programa.

Segundo The Economist , o lugar preeminente do IESE deve-se principalmente à eficiência do departamento de colocação profissional do programa MBA do IESE, já que 98% de seus alunos encontram trabalho dentro de três meses após acabar o programa. O ranking baseia-se em pesquisa com mais de 19.000 estudantes formados pelos programas MBA, além dos dados disponibilizados pelas diferentes escolas e dos resultados obtidos nas anteriores edições do ranking. A pesquisa dá especial importância a quatro factores: criação de novas oportunidades de carreira, desenvolvimento profissional e experiência educativa, incremento de salários, e criação de rede de contatos ( networking ).

O ranking baseia-se em pesquisa com mais de 19.000 estudantes formados pelos programas MBA.

O MBA full-time do IESE nasceu em 1964, foi o primeiro programa MBA de dois anos na Europa, e, desde sua origem, conta com o guia e assessoramento do Harvard-IESE Advisory Committee . Em 1980, o programa converteu-se no primeiro MBA bilíngue no mundo. Atualmente, ao redor de 80% dos alunos que realizam este programa são estrangeiros. Além deste programa, o IESE oferece o Executive MBA e o Global Executive MBA .

www.unav.es