Congresso eletivo 2017

A porta da humildade

Virtudes
A porta da humildade

"Vinde a mim, que sou manso e humilde de coração". Deus fez-se pequeno para nós podermos ser grandes, com a grandeza verdadeira: a humildade do...

D. Javier Echevarría (1932-2016)

Obrigado!

“Obrigado” narra em 5 minutos alguns traços da vida de D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei desde 1994 até 2016. Sucessor de dois santos, pregou sempre o Evangelho e a fidelidade à Igreja. “Que vos queirais! Que vos queirais mais!”, repetia.

Iniciativas sociais

Papa Francisco

Do Prelado

Carta do Prelado (dezembro 2016)

Carta do Prelado (dezembro 2016)

Existe o risco de que a agitação do ambiente nos empurre, quase sem nos apercebermos, para o atordoamento, fazendo-nos perder a perspetiva de que o Senhor está muito perto. Jesus dá-se-nos totalmente, e nada mais natural que nos peça muito”. Carta do Prelado de dezembro sobre o Advento.

Livros electrónicos gratuitos

Textos sobre educação e família

Catequeses sobre a família

Catequeses sobre a família

Disponibilizamos em três livros electrónicos as catequeses do Papa Francisco sobre a família. Os livros podem ser descarregados gratuitamente para tablets e smartphones.

Vídeo: "Uma oportunidade para ser felizes"

Neste documentário disponibilizam-se ensinamentos práticos de S. Josemaria e testemunhos de casais ingleses, escoceses e irlandeses que falam sobre os desafios da vida familiar. Vídeo legendado em português. Disponível para download em https://vimeo.com/122961545

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Disponibilizamos um livro electrónico sobre a educação dos filhos que reúne 21 artigos publicados neste site relativamente a esta temática. O livro pode ser descarregado gratuitamente para tablets e smartphones. Existe também em versão PDF para pode ser impresso em papel.

Texto do dia

“Os filhos de Deus têm de ser contemplativos”

Nunca compartilharei a opinião – ainda que a respeite – dos que separam a oração da vida activa, como se fossem incompatíveis. Os filhos de Deus têm de ser contemplativos: pessoas que, no meio do fragor da multidão, sabem encontrar o silêncio da alma em colóquio permanente com Nosso Senhor: e olhá-lo como se olha um Pai, como se olha um Amigo, a quem se quer com loucura. (Forja, 738)

Não duvideis, meus filhos: qualquer forma de evasão das honestas realidades diárias é, para vós, homens e mulheres do mundo, coisa oposta à vontade de Deus.

Pelo contrário, deveis compreender agora – com uma nova clareza – que Deus vos chama a servi-Lo em e a partir das ocupações civis, materiais, seculares da vida humana: Deus espera-nos todos os dias no laboratório, no bloco operatório, no quartel, na cátedra universitária, na fábrica, na oficina, no campo, no lar e em todo o imenso...

S. Josemaria Escrivá
“Deus chama-nos através dos incidentes da vida de cada dia”.