Beatificação de D. Álvaro del Portillo - 27 de Setembro, Madrid

www.alvaro14.org é o site oficial do Comité Organizador da Beatificação de D. Álvaro del Portillo. Contém informações úteis sobre a beatificação do próximo dia 27 de Setembro em Madrid.

Sempre jovens

Vídeos D. Álvaro
Sempre jovens

“Os cristãos são sempres jovens”, dizia com frequência D. Álvaro del Portillo. Nesta tertúlia, realizada na Colômbia em 1983, explica porquê. Duração...

D. Álvaro del Portillo

Sempre jovens

“Os cristãos são sempres jovens”, dizia com frequência D....

Livros electrónicos gratuitos

Iniciativas sociais

Textos sobre educação e família

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Disponibilizamos um livro electrónico sobre a educação dos filhos que reúne 21 artigos publicados neste site relativamente a esta temática. O livro pode ser descarregado gratuitamente para tablets e smartphones. Existe também em versão PDF para pode ser impresso em papel.

Livros para aprender a educar na família

Livros para aprender a educar na família

A Ediciones Internacionales Universitarias e a Ediciones Universidad de Navarra (EUNSA) possuem uma coleção sobre Família, da qual selecionámos dez títulos que podem ser de interesse para a tarefa educativa dos casais.

Educar nas novas tecnologias

Educar nas novas tecnologias

A tecnologia faz parte em grande medida da vida dos homens e mulheres de hoje. Temos que a encaminhar para que o seu uso nos ajude a desenvolvermo-nos como pessoas, como se explica neste editorial.

Texto do dia

“Quantos comerciantes terão sido santos?”

Está a ajudar-te muito, dizes-me, este pensamento: desde os primeiros cristãos, quantos comerciantes terão sido santos? E queres demonstrar que também agora isso é possível... O Senhor não te abandonará nesse empenho. (Sulco, 490)

O único objectivo do Opus Dei sempre foi este: contribuir para que, no meio do mundo, das realidades e afãs seculares, homens e mulheres de todas as raças e de todas as condições sociais procurem amar e servir a Deus e a todos os outros, no seu trabalho ordinário e através dele. (...).

Se alguma comparação se quer fazer, a maneira mais fácil de entender o Opus Dei é pensar na vida dos primeiros cristãos. Eles viviam profundamente a sua vocação cristã; procuravam muito a sério a...

S. Josemaria Escrivá
“A santidade que Nosso Senhor te exige atinge-se realizando com amor de Deus o trabalho e as obrigações de cada dia, que se compõem quase sempre de pequenas realidades”.