Uma última tentativa

Tínhamos que fazer um pagamento com urgência e estávamos pendentes de um cliente que não nos conseguia pagar.

Photo: Robert Bye, Unsplash (CC)

Conheci S. Josemaria através do meu pai que é seu grande devoto. Ao longo dos últimos anos tenho recorrido sempre a S. Josemaria em várias fases e circunstâncias da minha vida. Sou mãe de 3 filhos pequenos e empresária. São inúmeras as graças que já obtive por seu intermédio. Mas vou contar a última. Porque quero agradecê-la a S. Josemaria, deixar o meu testemunho e manifestar o quanto me deixou emocionada e ainda mais consciente da presença de S. Josemaria junto de mim e da minha família e do seu enorme carisma junto de Deus.

No início deste mês de Março surgiu na nossa empresa um pagamento a fazer urgentemente e a falta deste poderia acarretar consequências gravíssimas para o nosso funcionamento e para o futuro. Tentamos tudo por tudo para obter a quantia que necessitávamos. mas nos dias de hoje é tudo muito difícil. Foi-nos inclusive rejeitado um pequeno empréstimo bancário por ser em moldes tão urgentes. Na véspera do pagamento a minha irmã contactou um cliente que já nos devia muito dinheiro de fornecimentos há algum tempo e de quem já não tínhamos esperança de receber a não ser recorrendo à justiça. E disse-me: "vou ligar ao fulano e tu reza ao teu Santo!" E eu rezei. Rezei 3 vezes a oração a S. Josemaria com calma e muita fé enquanto ela telefonava do seu gabinete. No fim a minha irmã chegou junto de mim e disse-me: "Acho que o cliente nos vai pagar qualquer coisa. Disse que ainda hoje fazia uma transferência. Vamos ver. Já o disse tanta vez!"

Nessa noite o dito cliente fez realmente uma transferência. Não nos pagou tudo o que devia. Mas fez um pagamento exatamente de 3 vezes o valor de que necessitávamos com urgência para aquele dia. O facto deu-nos um imenso alívio.

Estou profundamente grata a S. Josemaria e sempre que puder o darei a conhecer.

M., Portugal