Com as primeiras mulheres do Opus Dei de Portugal

No terceiro dia da estadia em Portugal (6 de Julho), o prelado teve um encontro com D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, e com algumas famílias de pessoas do Opus Dei

Do Prelado

Ver fotografias do terceiro dia da viagem (6 de Julho)

De manhã, Mons. Fernando Ocáriz, acompanhado pelo vigário regional, Pe. José Rafael Espírito Santo, deslocou-se ao paço episcopal do Porto para saudar o bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos. É na sua diocese que se situa a Casa de Convívios de Enxomil.

O Prelado com D. António Francisco dos Santos, bispo de Porto.

De tarde, o prelado teve um encontro com pessoas da Obra, que lhe ofereceram uma raquete clássica de ténis, desporto que o prelado pratica, decorada com símbolos portugueses. Entre os assistentes estavam Ester, uma das três primeiras numerárias que iniciaram a presença do Opus Dei em Portugal, em 1951, e Elina, uma das primeiras portuguesas a pedir a admissão na Obra. Mons. Ocáriz recebeu também algumas famílias e alentou-as a ser exemplo de vida cristã.

No final do dia, teve alguns encontros com grupos de pessoas, um deles de jovens, no pavilhão do Colégio Horizonte, em Gaia. O sucessor de S. Josemaria falou dos desafios evangelizadores propostos na carta pastoral que dirigiu aos fiéis do Opus Dei no passado mês de fevereiro.

Teve ainda oportunidade de se reunir com um conjunto de pessoas que estão a promover em Braga a construção da nova sede para um centro de actividades para jovens, o Clube Colina.

O Prelado com um grupo de associadas do Clube Colina (Braga)

Ver fotografias do terceiro dia da viagem (6 de Julho)